CONTROLE DE PONTO

 

O IPONTO é um software para Gerenciamento e Coleta de Ponto. Intuitivo, prático, flexível e de simples operaração, o programa dispõe de diversos módulos de cadastro onde se pode controlar: empresas, funcionários, cargos, setores, departamentos e centros de custo, que possibilitarão filtrar os dados quando necessário, um cadastro de motivos de abono além de variados tipos de relatórios.

O IPONTO está totalmente adequado à Portaria 1.510 do MTE .

Uma das principais características do sistema é sua flexibilidade, que permite apontar os dias e registros de ponto individualmente, podendo-se assim tratar cada funcionário e registro separadamente ou ainda de forma coletiva.

O Cartão de Ponto do IPONTO possui os principais totalizadores de horas: Horas Trabalhadas, Horas Faltosas, Atrasos, Horas Extras Normais, Horas Extras em Folga, Horas Extras Noturnas, Horas Extras em Folga Noturna, Horas Noturnas, Horas Abonadas, Dias Faltosos e DSR descontados.



 


 

O SICOP é utilizado por empresas em todo Brasil com as mais diferentes variações de utilização e configuração. O SICOP é uma poderosa ferramenta para o controle de ponto de seus funcionários. Intuitiva e simples de operar, a interface do SICOP oferece a você todos os recursos do ambiente Windows. O SICOP dispõe de diversos módulos de cadastro, possibilitando o controle de empresas, funcionários, cargos, setores, departamentos e centros de custo, além das mensagens de ausência e cadastro de motivos de abono, usados no cartão de ponto.

Com o SICOP você configura os coletores, programa as mensagens personalizadas para serem exibidas aos funcionários e os horários de toques de sinaleiros, coleta os registros de ponto e gera relatórios dos mais variados tipos, além de exportar os dados para softwares de folha de pagamento. Com o SICOP você comunica com os coletores através da porta serial ou através de um modem, ideal para coletores instalados em lugares distantes.

O SICOP introduz um novo conceito no controle e apontamento de horas, disponibilizando até cinco períodos de trabalho diários. Cada horário da tabela possui dois níveis de tolerância, podendo ser individualmente programados e configurados. As tolerâncias anteriores e posteriores podem ser direcionadas aos totalizadores que você mesmo criará para controlar: atrasos, horas trabalhadas, faltosas, extras, além do controle sobre os limites de horas dos totalizadores. Todas estas configurações são programadas para cada jornada. Desta forma, para cada dia do ano é possível criar uma configuração diferente, proporcionando assim maior flexibilidade.

O Cadastro de feriados do SICOP permite configurar uma jornada de trabalho com horários diferentes dos horários da tabela do funcionário, fazendo com que neste dia o coletor e o SICOP obedeçam as configurações do feriado.

O SICOP também possui o Banco de Horas, uma ferramenta indispensável para empresas que buscam minimizar os custos com horas extras.

Obs.: Alguns recursos dependem do modelo do coletor de ponto utilizado. Consulte uma Revenda Autorizada ou nosso Departamento de Suporte a Programas para obter mais informações sobre os recursos e como adquirir o SICOP.